5 motivos para a sua empresa fazer eventos corporativos online
A Covid-19 mudou definitivamente o sector dos eventos, mas é um sector que precisa de se manter relevante para as empresas, porque se isso não acontecer, a sua marca vai perder relevância, não só para o mercado, mas igualmente para a sua concorrência.
É por isso fundamental para a sua empresa a realização de eventos corporativos, sejam eles online ou híbridos, ou seja, online e presencial em simultâneo, pelo que gostaria de partilhar consigo 5 motivos que considero fundamentais:
1. Os eventos online trazem conteúdos relevantes para o seu público-alvo
Entenda-se por conteúdo relevante, o conteúdo que vai conseguir ajudar o seu público-alvo a resolver os seus problemas e mostrar-lhe novos caminhos, e os eventos, são uma óptima oportunidade para partilhá-los.
Mas para isso, é fundamental conhecer muito bem esse público para lhe poder entregar todo o valor necessário, a fim de garantir a sua presença do princípio ao fim do evento.
2. Os eventos online permitem manter a sua marca activa
Uma marca que diz "presente!" em momentos de crise ou em momentos desafiantes, tende a ser lembrada, especialmente quando os seus concorrentes podem não estar a fazê-lo.
Numa altura em que muitos possam ainda estar a pensar o que fazer, ou como comunicar, ser o primeiro pode ser um factor de destaque que irá garantir uma presença assídua ao longo do tempo por parte das pessoas.
3. Os eventos online ajudam a criar uma comunidade em redor da sua marca
A partilha de conteúdos junto do seu público alvo, ajuda a criar uma comunidade, que ao longo do tempo, não só irá crescer se essa partilha se mantiver activa e constante, como terá a sua marca como uma referência no seu sector.
Isso não só ajuda a reforçar a sua posição como especialista nesse tipo de conteúdos, como poderá ser o primeiro a ser lembrado quando alguém dessa comunidade necessitar do seu produto ou serviço.
4. Os eventos online geram novos negócios e novas parcerias
Um dos grande factores que desde sempre levam muitos profissionais a estar presentes num evento, é a possibilidade de fazer networking, e os eventos online não são excepção.
A oportunidade de gerar novos negócios e novas parcerias, quer seja presencial ou online, é sem dúvida uma das grandes vantagens na realização de qualquer evento.
5. Os eventos online permitem que conheçamos melhor o nosso público
O contacto directo com o nosso público-alvo, quer seja num evento presencial ou mesmo online, é um dos factores chave que nos ajuda ao longo do tempo a conhecê-lo cada vez melhor.
Não existe nenhuma campanha de marketing que consiga superar a interacção directa e humana.
Na izigo, acreditamos que os eventos, independentemente do seu formato, são fundamentais para o crescimento das empresas em tempos de pandemia e não só.
E para ajudar os organizadores de eventos, lançamos recentemente um eBook gratuito para ajudá-los a inovarem os seus eventos, tanto presenciais como online e está disponível para download em: izigo.pt/ebook
Se gostou deste artigo, deixo o convite para partilhá-lo com os seus colegas e as suas equipas.