“A informação é sempre importante para qualquer setor”
Hugo Jorge é fundador, owner e editor da Fleet Magazine, revista consolidada no mercado de frotas e a maior produtora de conteúdo para o setor, em Portugal. O Hugo também organiza a Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting, evento que reúne os profissionais relacionados com as compras de viaturas para as empresas e os serviços associados a essa atividade.
izigo: A produção de conteúdo tem contribuído de alguma forma para o crescimento e amadurecimento do mercado de frotas?
Hugo Jorge: A informação é sempre importante para qualquer setor. No caso do setor de gestão de frotas, essa informação praticamente não existia antes do aparecimento da Fleet Magazine. Hoje em dia, os profissionais desta área têm vários canais por onde podem ser informados sobre praticamente tudo o que acontece neste mercado.
izigo: Sabemos que a Fleet Magazine organiza a Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting. Qual a importância de um evento como esse para o segmento?
Hugo Jorge: É brutal e surpreendente a cada ano que passa. A Conferência é o único evento do setor automóvel onde se encontram clientes e fornecedores, proporcionando oportunidades de negócio e networking. Paralelamente, as intervenções dos nossos oradores trazem informação em primeira mão que de outra forma nunca seria conhecida. Exemplo disso foi a intervenção do Secretário dos Assuntos Fiscais no ano passado sobre fiscalidade automóvel para empresas.
izigo: E para o País, qual a importância de se discutir, por exemplo, temas como fiscalidade automóvel, mobilidade elétrica, custos de utilização, processos de compra e serviços de gestão?
Hugo Jorge: Os carros e a mobilidade fazem parte da vida das pessoas e das empresas. Nestas últimas, há ainda muito caminho por percorrer para ter uma utilização e aquisição de viaturas eficiente, pelo que é um tema que deve ser tratado de forma profissional como outra componente qualquer da gestão de uma empresa.
izigo: Quais são os principais desafios e vantagens de se organizar um evento como esse?
Hugo Jorge: Os desafios estão na própria montagem do evento em si e na capacidade de construir um bom programa. As vantagens são de ter mais um produto a contribuir para edificar este setor.
izigo: O que é que o participante vai encontrar na 8ª Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting?
Hugo Jorge: Quase 30 patrocinadores, com a sua oferta de produtos e serviços para as empresas. A presença de praticamente todos os players indispensáveis do setor. E um programa de excelência, com os melhores oradores.
izigo: Quais são os próximos desafios da Fleet Magazine?
Hugo Jorge: Para a Fleet Magazine, que é mais do que a revista, os desafios são fazer frente à erosão do hábito de consultar informação escrita, comum a todas as publicações, e ao mesmo tempo, intervir como fonte de informação no processo de compra e gestão das viaturas nas empresas.
izigo: A participação da audiência ao colocar questões e fazer avaliações é importante. Como é que a Conferência faz essa gestão e como é que a izigo tem contribuído para isso?
Hugo Jorge: Fazemos essa gestão praticamente desde sempre com a izigo. Com esta solução, temos facilidade de configuração e suporte técnico que, numa estrutura como a da Fleet Magazine, é muito importante. Além disso, temos também acompanhamento in loco que dá uma segurança adicional. O facto da aplicação da izigo ser simples e responder apenas ao essencial, faz com a sua taxa de utilização seja grande.
Descubra a nossa solução izigo Conference, uma solução que permite colocar questões a partir do telemóvel, de forma totalmente anónima e em tempo real, sem ser necessário instalar qualquer aplicação. Permite também saber se as pessoas gostaram dos oradores, das apresentações e do evento em si. Saiba mais!