Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog Conference Conheça os pontos fortes e sensíveis do sector dos eventos revelados pela pandemia

Conheça os pontos fortes e sensíveis do sector dos eventos revelados pela pandemia

A crise causada pela Covid-19, revelou os pontos fortes mas também alguns pontos mais sensíveis do sector dos eventos.

Precisamos urgentemente de dar atenção a esses pontos mais sensíveis para que uma nova crise não nos afecte ainda mais.

Algumas das nossas fragilidades ficaram expostas, e muitos dos nossos parceiros estão a atravessar sérias dificuldades.

Mas também precisamos de continuar a reforçar os nossos pontos fortes, nomeadamente:

1. Somos um grupo unido, e estamos dispostos a ajudar-nos mutuamente, mas pecisamos de nos fortalecer ainda mais.

2. Temos uma larga experiência que nos permite lidar com uma série de adversidades, e isso também deve ser compartilhado.

3. Temos a capacidade de nos reinventarmos como é o caso de empresas como a Desafio Global, a iMotion, a BTRUST, a PMP Eventos e a Asserbiz.

Por outro lado, também precisamos de melhorar alguns aspectos:

1. Em muitos casos, precisamos de aproveitar melhor todo o potencial tecnológico disponível no mercado através do recurso a plataformas como o Zoom para eventos online, o SteamYard para sessões de Livestreaming, e plataformas como a izigo Conference para criar uma nova experiência de interacção com os participantes do evento.

2. Sermos capazes de nos adequarmos às situações que não podemos ou não conseguimos mudar, e encontrarmos rapidamente o nosso lugar nesta crise.

3. Tentarmos arriscar um pouco mais no sentido de aproveitar todo o potencial dos eventos corporativos criando novas experiências numa nova realidade agora online. Só encontrará novos caminhos aquele que arriscar novos caminhos.

Acredito que existe um caminho diferente que pode ser percorrido para ajudar quem quer diferenciar-se, especialmente em momentos de crise e podem contar comigo no que eu puder ajudar.

Consegue identificar outros pontos fortes e frágeis do sector dos eventos durante esta pandemia? Compartilhe connosco e vamos unir forças para superar mais este desafio.

Categoria

Conference

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp