Tudo sobre Eventos Online na nossa Newsletter semanal!

Blog CRM A Personalização é essencial para o seu negócio

A Personalização é essencial para o seu negócio

Já reparou que hoje em dia as marcas tratam os seus clientes pelo primeiro nome?

A relação de proximidade entre marca e cliente já provou ser um dos mais fortes motivos de fidelização. Deste modo, personalizar a comunicação e direccioná-la para os interesses e necessidades do consumidor, é uma jogada estratégica que gera lealdade e intimidade na relação.

A personalização, é uma tendência e uma forte aposta no mercado da gestão de relacionamento com clientes (CRM) que recolhe, armazena, e cruza os dados dos clientes de forma a criar um perfil e direccionar a comunicação para os diferentes segmentos de mercado.

Por exemplo, se criar uma conta numa agência de viagens, para além de facilitar a inserção de dados de cada vez que compra uma viagem, a agência pode também sugerir destinos com base nas suas escolhas anteriores, ou mesmo perguntar, "que países tem interesse em visitar?", alertando o cliente para descontos ou campanhas promocionais nesses mesmos locais.

Estes "perfis" ajudam a empresa a afunilar e direccionar a comunicação mas, também, a perceber o tipo de cliente que mais usa a sua plataforma, a sua localização, idade, os seus gostos, entre outros.

Neste sentido, todos saem a ganhar:

  • Os clientes recebem o tipo de comunicação que pretendem, descontos adequados aos seus gostos e novidades dos temas do seu interesse;
  • A empresa recolhe informação relevante acerca do seu público-alvo, fomentando relações mais fortes e pessoais através de ofertas personalizadas.

Pensar no cliente, é pensar em personalização.

Para aprofundar os seus conhecimentos, leia os nossos artigos específicos sobre CRM e conheça a nossa solução.

Etiquetas

Categoria

CRM

Partilhar Artigo

blog-single-author-image

Escrito por Patrick Sardinha

Formado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem como grande paixão desenvolver soluções online que facilitem a vida das pessoas no seu dia-a-dia. Quando não está a pensar no seu próximo projecto, dedica o seu tempo à família, a ver programas relacionados com automóveis e desporto, e ao BTT.

WhatsApp