O mobile e a localização
O "boom" dos dispositivos móveis, abriu portas para um mundo que depende, e muito, da localização.
Os momentos que definem a jornada do consumidor nos dias que correm, pautam-se bastante pelo imediato. Aqui, surge uma pesquisa, como por exemplo "dermatologistas perto de mim" em que o motor de pesquisa devolve os negócios mais próximos ao consumidor.
Este passo é crucial! É assim que, hoje em dia, os clientes conhecem novos negócios e se aventuram por caminhos onde, de outro modo, nunca iriam.
A geolocalização é a nova porta do seu negócio. É a forma de mostrar ao mundo onde fica, como se lá chega, e captar clientes através da proximidade.
A este serviço pode ainda aliar diversas outras ferramentas que funcionam como um excelente serviço ao cliente, como sejam, por exemplo, as marcações online.
Aqui ficam algumas ideias que pode usar para cativar os possíveis clientes que pesquisam negócios como o seu na internet:
- Cupões: Às pessoas que chegam ao seu negócio procurando por ele na internet, pode oferecer cupões como incentivo por terem escolhido o seu serviço/loja.
- Partilha: Uma boa geolocalização permite ao cliente partilhar o local onde se encontra com a sua rede de contactos, dar a sua opinião e divulgar a marca sem qualquer esforço da sua parte.
- Análise à concorrência: Veja qual a concorrência mais perto de si que também possui uma presença online.
Faça o seu negócio crescer colocando-o no mapa e respondendo às necessidades de quem o procura.
Para aprofundar os seus conhecimentos, leia os nossos artigos específicos sobre Geo e conheça a nossa solução.