Importância do feedback dos clientes: Opiniões que valem números!
É sabido, no meio empresarial, que nada é mais importante que os clientes. Ainda assim, são mesmo os clientes que ditam as regras do seu negócio?
Apesar de todas as empresas reconhecerem o enorme valor da opinião de um cliente, muitas vezes não se lhe é dada a merecida importância.
O cliente é a razão de ser da empresa, a explicação para o sucesso empresarial e, sobretudo, o maior indicador sobre o caminho a seguir. A construção de um relacionamento de sucesso entre a empresa e o cliente é um fator de sucesso indiscutível mas, muitas vezes, difícil de alcançar.
Antes de avançar em qualquer direcção ou tomar uma decisão preponderante para a empresa já considerou pedir opinião aos seus clientes? Imagine que deseja modernizar a sua empresa: será que os seus clientes consideram essa decisão acertada ou preferem o seu posicionamento atual? Eles podem ajudá-lo a percorrer um caminho de mudança.
Escute a opinião dos seus clientes, faça um levantamento das necessidades que os mesmos apontam e, mais importante, faça-os sentir parte da sua empresa pois nada é mais valioso que um cliente fiel. Um relacionamento sólido apresenta uma vantagem competitiva no mercado e resulta numa identificação e análise das melhores práticas para a sua empresa.
Antes de desenvolver uma estratégia comercial, de comunicação ou até estrutural opte por realizar estudos de mercado que lhe permitam avançar no sentido certo e compreender de forma profunda os desejos do seu maior ativo, os clientes.
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