O atendimento ao cliente na era moderna
Nos dias que correm, o tempo é rei. As pessoas estão constantemente mais apressadas e querem soluções imediatas. Mais ainda, imediatas e personalizadas. No serviço de atendimento ao cliente torna-se complicado gerir o número de clientes, a resolução dos seus problemas ou dúvidas e o tempo disponível. Os clientes são cada vez mais digitais e é por isso que faz sentido que o serviço ao cliente se encontre no exacto local onde está o consumidor.
Graças à evolução tecnológica, hoje em dia é possível realizar o atendimento ao cliente via webchat, em tempo real e de forma simples. A introdução de uma API de webchat no seu site poderá esclarecer uma questão ao seu cliente e, devido a esse serviço imediato, efetuar uma venda que, na sua ausência poderia nunca acontecer.
As páginas de redes sociais são cada vez mais solicitadas para o atendimento ao cliente por esse exato motivo: vivem no imediato. Este tipo de serviço integrado no seu website poderá fazer toda a diferença aos olhos do seu cliente.
Um bom serviço ao cliente sempre marcou a diferença entre empresas. Atualmente, um serviço ao cliente no local certo, é seguramente um factor de diferenciação.
Para aprofundar os seus conhecimentos, leia os nossos artigos específicos sobre Webchat e conheça a nossa solução.